Já pode fazer corridas de kart no meio do oceano

Os navios de cruzeiro estão cada vez mais luxuosos e as empresas não desistem de criar novas e melhores actividades a bordo. A mais recente chega-nos pela mão da Norwegian Cruise Line, que resolveu instalar uma pista de "karts" no topo do seu novo "mega navio", o "Norwegian Bliss".

Este não é o primeiro navio da Norwegian a contar com um kartódromo, já que no ano passado o Norwegian Joy também contava com uma pequena pista. A diferença é que o traçado deste novo navio, o Norwegian Bliss, é 40 por cento maior do que a do Norwegian Joy, número que faz toda a diferença na hora de disputar uma corrida em pleno oceano.

Os detalhes em torno da pista e dos veículos são escassos, mas o "The Miami Herald" revela que estes pequenos "karts" eléctricos podem acelerar até aos 48 km/h e que uma sessão de oito voltas custa 9.95 dólares, qualquer coisa como 8.76 euros.

E não se preocupe em disputar esta corrida no limite, já que há barreiras flexíveis em todo o perímetro da pista que o impedem de saltar "borda fora". Se mesmo assim achar que é uma actividade demasiado radical para si, saiba que a bordo há vários escorregas de água, um circuito de mini golfe e um cenário de "laser tag" que reproduz uma estação espacial abandonada repleta de aliens. Emoção não falta!

Em destaque